Jaó/Universo viaja nesta sexta-feira para enfrentar o Botafogo

Equipe goiana ocupa atualmente a segunda colocação na Superliga B

Por: Zé Roberto 02 fev 2017, 21:41

 

A quinta rodada da Superliga B vai acontecer neste sábado, o Jaó/Universo tem sete pontos e ocupa a segunda posição de maneira isolada. Depois de vencer o clássico goiano, o Jaó atuará no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. A equipe carioca vem logo atrás do representante goiano.

 

Esta vantagem sobre sete concorrentes na tabela de classificação se deve a muito treinamento, empenho e autoconfiança. Lidar com pressões, derrotas, contusões, desgaste físico e psicológico, superação de limites, quebra de obstáculos, rivalidade e tantas outras dificuldades e desafios faz parte do dia a dia de todo atleta, E para aprimorar o desenvolvimento pessoal e aumentar o equilíbrio emocional, jogadores e a equipe técnica do Jaó/ Universo fazem coaching em grupo.

 

Uma vez por semana, atletas e comissão participam de uma sessão com a coaching Roberta Borba, mentora do processo com a equipe, sócia da empresa Lúmen Coaches que atua no desenvolvimento de equipes. “Quando se há um autoconhecimento é mais fácil atingir o resultado, se destacar entre as quatro melhores na Superliga B”,         pontua Borba.

 

O treinador prepara a equipe taticamente para os jogos. Já o coach esportivo desenvolve aspectos relacionados ao desenvolvimento pessoal, profissional, emocional, social, físico e intelectual dos atletas e da equipe utilizando uma metodologia que engloba diversas áreas do conhecimento.

 

O coaching é uma das ferramentas mais eficazes para orientar e conduzir os atletas e outras pessoas que atuam em um ramo tão competitivo. O principal benefício desse método é que ele ajuda os clientes a saber lidar de forma positiva com as vitórias e derrotas, sem deixar que isso interfira em seu desempenho.

 

Entre as ferramentas utilizadas, a coach trabalha com perguntas interioranas, vídeos, cases e afins. “Em relação ao último jogo, os jogadores mostraram reação, mais focados e tranquilos. Um exemplo foram as viradas no terceiro e no quarto ser, que a equipe acredito e conquistou a vitória”, explica.

 

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter