Pegou o elevador
Atlético vence o líder Fortaleza fora de casa, e chega a quarta vitória consecutiva na Série B
O Atlético venceu a quarta partida consecutiva na Série B. Na tarde deste sábado (14) o Dragão bateu o líder Fortaleza na Arena Castelão pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Pedro Bambu, aos 20 do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, João Paulo recebeu cartão vermelho direto, após dividido com Bruno Melo no ar e, deixou o rubro-negro com um a menos durante todo o segundo tempo.
O jogo
A contestada defesa do Atlético, uma das mais vazadas da Série B, conseguiu chegar ao segundo jogo consecutivo sem sofrer gol. E o ataque mais uma vez mostrou o seu poder. Jogando fora de casa contra o líder o Dragão não se intimidou, e criou oportunidades logo nos primeiros minutos. Na melhor delas, André Luis colocou Junior Brandão na cara do gol, e o artilheiro do Atlético mandou pra fora. O Fortaleza também criava, e Marlon desperdiçou chance até mesmo sem goleiro.
Logo aos 20 minutos, após uma cobrança de falta do Fortaleza, o Dragão encaixou um rápido contra-ataque e, Renato Kayzer lançou André Luis, que de primeira fez cruzamento rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo, só não por Pedro Bambu, que surgiu como elemento surpresa e bateu firme, Marcelo Boeck ainda tocou na bola mas não evitou o gol atleticano. O segundo de Bambu no retorno ao Dragão.
Com pouca tranquilidade para finalizar e sentindo a pressão do resultado adverso, o técnico Rogério Ceni mandou o Fortaleza ao ataque e dava espaços para o Dragão jogar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma bate-rebate, João Paulo levantou o pé para dividir uma bola com Bruno Melo. O camisa 10 rubro-negro acertou o jogador cearense, e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, mostrou o vermelho direto, para o desespero do time goiano.
No segundo tempo, restou ao Atlético tentar se defender e foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O goleiro Jefferson estava em tarde inspirada e fez defesas importantes. Inspiração que não estava com o atacante Wilson, que desperdiçou duas oportunidades no segundo tempo cara a cara com o goleiro rubro-negro. O Dragão ainda teve a chance de ampliar, com Junior Brandão, que fez linda jogada, passando por dois zagueiro, mas finalizou pra fora. Mesmo assim, o gol marcado no primeiro tempo foi o suficiente para o rubro-negro, que segue sem perder desde a chegada de Pedro Bambu, autor do gol.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Atlético, Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Data: 14 de julho, 2018.
Horário: 16h, de Brasília.
Público: 15.828.
Renda: R$123.448,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartão amarelo: Rômulo (ATL)
Cartão vermelho: João Paulo (ATL)
Gol: Pedro Bambu, 20 1°T (ATL)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo, Adalberto, Diego Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Felipe, Derley (Douglas Coutinho), Marlon e Dodô; Wilson. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; André Luis (William Alves), Junior Brandão (Mascarenhas) e Renato Kayser (Júlio César). Técnico: Cláudio Tencati.