TROCA NO COMANDO
Higo Magalhães deixa o Vila Nova, que acerta o retorno de Márcio Fernandes
A derrota de 2 a 0 para a Aparecidense no último sábado (16) pela partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano resultou na queda do técnico Higo Magalhães. Foi apenas o segundo revés de Higo no comando do time colorado, que vinha de 12 jogos de invencibilidade. Porém, o desempenho do time já não agradava há um bom tempo.
Mas a diretoria colorada agiu rápido. Como tem três decisões em 10 dias -dois jogos contra o Goiás pela Copa Verde e a partida da volta contra a Aparecidense- o clube queria um profissional que assumisse a equipe ainda nesta semana.
O nome escolhido foi o de Márcio Fernandes, de 61 anos, que chega para a terceira passagem no Tigre. Ele é bicampeão da Série C com o Vila Nova, conquistou os títulos em 2015 e 2020.
Mas antes de acertar o retorno do treinador, a diretoria chegou a procurou outros três técnicos: Márcio Zanardi, do São Bernardo; Júnior Rocha, da Inter de Limeira; Jorginho, que já comandou Goiás e Atlético-GO, mas está sem clube desde 2022. Todos recusaram as propostas e não quiseram assumir o clube neste momento.
A estreia de Márcio Fernandes será na quarta-feira (20), quando o Vila Nova recebe o Goiás no OBA pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde.