FICA NO ATLÉTICO?
Presidente admite Jair Ventura valorizado, mas confia na permanência do treinador
O Atlético-GO chegou a 13 vitórias seguidas ao vencer o Goiânia na última segunda-feira (25) por 3 a 1 e de quebra garantiu vaga em mais uma final de Campeonato Goiano. Mas o bom momento do rubro-negro não para por aí e também está registrado em outros números.
Com os três gols marcados nessa última partida, o clube goiano igualou o Bahia no ataque mais positivo entre os clubes que vão disputar a Série A nessa temporada: 45 no total. São 39 só no Goianão, onde é líder nesse quesito.
Contando com os jogos do segundo turno da Série B do ano passado, quando conseguiu uma recuperação e o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético também está invicto jogando no Antônio Accioly sob o comando do técnico Jair Ventura. São 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates.
O bom trabalho do treinador pressiona a diretoria por uma renovação de contrato. O vínculo dele se encerra junto com o campeonato estadual.
“A gente tem conversado com calma porque o Jair hoje conhece a gente e nós conhecemos o Jair. O Atlético é importante para ele e ele é importante para nós. Eu tenho as minhas estratégias, estamos conversando e eu espero no final dê tudo certo”, revelou o presidente Adson Batista em entrevista à Rádio CBN.
Contra o Goiânia, Jair Ventura completou 300 jogos na carreira. No comando do Atlético-GO são 36 com 25 vitórias, cinco empates, seis derrotas e 74% de aproveitamento. Os números deixam o treinador bem visto no mercado, mesmo assim a diretoria atleticana confia na permanência da comissão técnica para a disputa do Brasileirão.
“Esses detalhes (aumento salarial, tempo de contrato, multa) são discutidos a todo momento. Ele está valorizado também e sempre tem essas discussões. Mas o Jair é um cara tranquilo, gente boa, a nossa relação é boa, então eu acredito que vai dar tudo certo”, afirmou o dirigente.