FINAL DA COPA VERDE
Juan Christian e João Lucas marcaram os gols que deram ao Vila Nova a chance de chegar a final da Copa Verde pela terceira vez. Mas, pra isso foi preciso derrotar o Cuiabá nos pênaltis. No tempo normal, o Dourado fez 4 x 2, depois de ter aberto 4 x 0. Nos pênaltis, o 4 x 2 foi favorável ao time goiano.
A decisão contra o Paysandu pode começar na próxima quarta-feira, em Belém. O Vila Nova será o mandante na finalíssima, pela melhor campanha na competição. A diretoria ainda não definiu se levará o jogo para o Serra Dourada, como foi em 2022.
Naquela decisão, o Paysandu faturou o tri na Copa Verde vencendo o Vila Nova nos pênaltis. O técnico do Papão era Márcio Fernandes, hoje no Vila Nova. Ano passado, ele chegou a levar o Paysandu a outra final regional, mas deixou o clube de Belém antes dos jogos contra o Goiás.
Será a oitava final do Paysandu em onze edições da Copa Verde. Já o Vila Nova nunca venceu uma competição regional. Ele perdeu três decisões na Copa Centro=Oeste e duas na Copa Verde.
Caso o Vila Nova conquiste a competição, ele vai saltar direto para a terceira fase da Copa do Brasil em 2025. Com isso, o Goiânia seria seu substituto na primeira fase da competição nacional.