Zagueiro que quase foi pro Mônaco encerra a carreira aos trinta
O zagueiro Felipe Macedo resolveu colocar um ponto final em sua carreira aos trinta anos. Revelado pelo Goiás na Copa São Paulo de 2013, Felipe foi quatro vezes campeão goiano. Mas, o grande momento desta história foi a transferência frustrada para o Mônaco, da França, em 2015.
A negociação entre o Goiás e o clube francês estava fechada, e a equipe goiana iria faturar dez milhões de reais com a saída dele. Era agosto daquele ano, começo da temporada europeia, mas tudo mudou. O jogador, que é goiano de São Miguel do Araguaia, não passou nos exames médicos, e sua contratação pelo clube que teve James Rodriguez e que revelaria Mbappé foi cancelada.
Depois disso, Felipe seguiu no Goiás e conquistou títulos estaduais pelo clube. Porém, mais uma vez, foi barrado pelos exames médicos numa possível transferência para o Atlético Mineiro, foi em 2017.
Porém, a carreira internacional ainda foi possível pro jogador. Felipe esteve em clubes pequenos de Portugal, e também jogou no Chipre. No futebol goiano ainda atuou no Goianésia, e seu último clube foi o Maringá, do Paraná.
Ainda sofrendo com as contusões, Felipe Macedo acabou desistindo da carreira. Ele se despede agora, com apenas trinta anos.
Daquele time de 2013, vice-campeão na Copinha, o maior destaque foi o atacante Érick, jogador paraense que atual por Palmeiras, Atlético Mineiro e Botafogo. Ele está atuando na Ásia desde 2019. Já o goleiro Paulinho acaba de fechar com o Anápolis para 2025.