Futuro CEO do Goiás vai precisar saber o que é pequi
Só na última segunda-feira, dia 18, o Goiás oficializou o que todo mundo já sabia: Luciano Paciello não é mais o CEO do Esmeraldino. No mesmo dia, com a vitória do Ceará sobre o América Mineiro, o Verdão perdeu as pequenas chances que ainda tinha de se classificar para a Série A 2025.
Após o jogo, ouvimos o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Vanderlan Alcântara. E segundo ele, o próximo CEO do Goiás precisará ter raízes goianas, ou pelo conhecer a história do clube, e saber, por exemplo, o que é pequi – fruta típica no estado.
Em 2024, o Goiás não conseguiu nenhum dos seus objetivos: não subiu no Brasileirão, não foi campeão estadual, não ganhou a Copa Verde, e ainda não se classificou pra Copa do Brasil (2025).
Nos últimos meses, houve muita movimentação nos bastidores do clube, inclusive com a troca na presidência do Conselho. O mandato de Vanderlan, que era vice, vai até o meio do ano que vem. Quem reapareceu com força foi o ex-presidente Paulo Rogério Pinheiro, que dirigiu o clube entre (2021 e 2023).