Goianos em campo na Verdinha
Nesta semana, teremos os oito jogos das oitavas de final da Copa Verde 2025. Os três representantes goianos vão estrear contra times que já passaram por uma fase inicial.
No Olímpico, nesta terça, dia 4, o Vila Nova vai com o time reserva contra o Luverdense, do Mato Grosso. No mesmo dia, a Aparecidense recebe o União Rondonópolis. Já o Goiás, campeão em 2023, estará em campo na quinta, dia 6, contra o Rio Branco, de Vitória.
Nesta fase, a vaga pras quartas de final é decidida em apenas uma partida. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis. Desta vez, Goiás e Vila Nova podem se enfrentar na semifinal, já no ano passado, a disputa foi nas quartas, com o Tigre avançando pra sua terceira decisão. Remo e Paysandu são os favoritos na chave da Região Norte. O Papão é o maior vencedor do torneio que começou a ser disputado em 2014.
Eliminado pelo Vila Nova na semifinal do ano passado, o Cuiabá acabou desistindo de participar em 2025. Já o Atlético, tricampeão goiano, vem desistindo em todos os anos. A vaga dele ficou com a Aparecidense, que de acordo com o Ranking Nacional de Clubes, terá as vantagens de estrear em casa e já na segunda etapa do torneio que deve conhecer seu campeão em abril.