Novo reforço do Vila Nova, Jean Mota fala sobre parceria com Lionel Messi
Nesta última quarta-feira (05), o Vila Nova apresentou oficialmente seu novo reforço visando a sequência da temporada 2025. Trata-se do meia Jean Mota, de 31 anos, com passagens por clubes como Santos, Vitória e Inter Miami, do Estados Unidos, onde atuou ao lado de craques como Messi, Busquets, Suárez.
Jean Mota chega ao Vila Nova com aprendizado de craques

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Durante sua coletiva de apresentação, Jean Mota falou sobre o período em que jogou ao lado de lendas do futebol. Jean chegou ao Inter Miami em 2022, e no ano seguinte, viu a chegada de Messi e Busquets, astros que brilharam no Barcelona.
São jogadores de nível mundial, como Messi, Busquets, Suárez… Foi uma época muito boa. Cheguei em 2022, fiz uma temporada excelente, jogando praticamente todos os jogos. Fiquei fora de um jogo só. Acho que tive uma oportunidade que só tenho a agradecer, pois realmente não imaginava. Tudo que eu já vivenciei no futebol – afirmou.
Em 2023, porém, Jean Mota sofreu lesão que viria a tirá-lo de campo por quase um ano. Desta forma, acabou atuando pouco. Mesmo assim, o meia ressalta o aprendizado de ter convivido com Messi e companhia nos treinos.
Eu machuquei em abril. Estava jogando, o time vinha bem, eu era líder de assistências. Infelizmente, aconteceu a lesão. Foi na época que eles chegaram. Foi um tempo de aprendizado também. Pude aprender, ver o dia a dia dos caras nos treinos. Tudo aquilo que eles fazem e como chegaram tão longe. Pude aprender muito com todos – completou.