Para quebrar o jejum! Técnico do Vila Nova destaca importância da final contra o Anápolis
O Vila Nova entra em campo neste próximo domingo (23), às 17h, onde irá enfrentar o Anápolis, pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Goiano. O duelo vale muito para o clube colorado, que já não conquista o estadual há 19 anos.
Lacerda destaca importância dessa final para o Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Nessa temporada, o Vila Nova sofreu um pouco mais quando enfrentou equipes do interior. Porém, mostrou muita força nos clássicos contra Goiás e Atlético. Mas segundo o técnico Rafael Lacerda, as partidas contra o Anápolis serão “muito maiores” do que um clássico pela importância do jogo, e o torcedor pode esperar o mesmo empenho do elenco.
O torcedor não precisa bem ter essa dúvida. Na final chegam os dois melhores times da competição. O jogo contra o Anápolis é mais que um clássico e é muito mais importante do que foram os clássicos contra o Atlético e contra o Goiás. Os clássicos são muito importantes para o torcedor, mas podemos afirmar que valem os mesmos três pontos. Nós, internamente, tratamos essa final como um jogo muito maior que um clássico – disse o treinador.
Isso aqui vale demais para o clube, um clube que cresceu muito nos últimos anos, principalmente depois que essa diretoria assumiu e reformulou o Vila Nova. Estamos muito focados em conquistar o campeonato, que o Vila não conquista há 19 anos. Então, responsabilidade aqui é muito grande. O time está extremamente confiante e comprometido – completou.