Após derrota do Vila Nova, Lacerda explica postura defensiva do time
O Vila Nova estreou na Série B do Campeonato Brasileiro neste último sábado (05), onde enfrentou o Coritiba, fora de casa. O jogo terminou em derrota colorada pelo placar de 1 a 0, com gol marcado já nos acréscimos da etapa final.
Lacerda explica postura do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Rafael Lacerda, que foi bastante criticado pela postura do time em campo, explicou que essa não era sua estratégia. Segundo o treinador, o que fez um Vila ter uma postura defensiva foi a imposição do Coritiba dentro de campo.
Não foi uma estratégia. O jogo se desenhou para isso. O Coritiba se impôs mais, teve controle da partida. Tecnicamente, os jogadores do Coritiba estavam num dia mais feliz que os nossos. A gente não pode vir até Curitiba pensando só em se defender. A gente pensou em propor o jogo principalmente pelas peças que a gente tem. Mas nem sempre o que a gente treina e planeja acontece. Não viemos para nos defender e conquistar um ponto, a gente veio para buscar a vitória, mas infelizmente não aconteceu – explicou o treinador.