Santa Cruz e Vila Nova costuram acordo pela venda de jogador
A novela envolvendo Santa Cruz e Vila Nova pela compra dos direitos econômicos do meia João Pedro teve um desfecho amistoso. Após semanas de tensão, os presidentes dos dois clubes chegaram a um acordo direto para evitar que o caso fosse levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF. A diretoria tricolor realizou um pagamento inicial — em valor não revelado — como sinal da dívida, e o restante será parcelado nos próximos meses.
Santa Cruz e Vila Nova fecham novo acordo

João Pedro – Foto: Marlon Costa/AGIF
O impasse veio à tona há cerca de 18 dias, quando o presidente do Vila Nova, Hugo Bravo, denunciou o atraso de duas parcelas no negócio e afirmou que não havia recebido qualquer retorno por parte do Santa Cruz. A situação começou a ser contornada com a atuação direta do presidente coral, Bruno Rodrigues, e do CEO da SAF em transição, Pedro Henriques, ex-vice do Bahia. Ambos abriram diálogo com os goianos, inclusive em conversas presenciais com o mandatário do Tigre.
João Pedro, de 23 anos, foi adquirido em definitivo pelo Santa Cruz no início deste ano, com contrato até 2027, envolvendo 70% dos direitos econômicos. O meia atuou pelo clube em 2024 por empréstimo, mas teve breve passagem pelo Retrô antes de retornar ao Arruda. Em 2025, iniciou a temporada em alta, mas perdeu espaço e hoje é reserva sob o comando de Marcelo Cabo. Até aqui, são 15 jogos e três gols marcados.