Neymar

Ancelotti não convoca Neymar para seus primeiros jogos

Por: Ygor Oliveira 26 maio 2025, 15:58

Em sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti apresentou nesta segunda-feira (26) a lista dos 26 nomes que defenderão o Brasil na retomada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A principal ausência ficou por conta de Neymar, do Santos, que voltou recentemente aos gramados após lesão, mas ainda não convenceu a comissão técnica sobre seu ritmo de jogo.

Neymar fica fora da lista de Ancelotti

Carlo Ancelotti

Foto: Divulgação/Instagram/@mrancelotti

O camisa 10 atuou por apenas 26 minutos no último domingo, na vitória por 1 a 0 do Peixe sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do retorno animador, Ancelotti optou por deixá-lo de fora neste primeiro momento. Em compensação, chamou atenção o retorno de Richarlison, atacante do Tottenham, com quem o treinador italiano tem boa relação desde a passagem pelo futebol inglês.

“Primeiras impressões muito bonitas. É uma honra e um orgulho comandar a maior seleção do mundo. Tenho adiante um grande trabalho, tenho muita ilusão para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês”, declarou Ancelotti. O italiano também agradeceu à CBF e ao Real Madrid pela liberação para assumir o cargo: “O desafio é muito grande. Eu sempre tive uma conexão especial com esse país. Tentarei entregar um trabalho de nível máximo.”

Entre os convocados, o Flamengo lidera em número de representantes, com cinco jogadores, incluindo os defensores Léo Ortiz e Wesley. Corinthians e Palmeiras também tiveram atletas chamados, com destaque para o jovem atacante Estêvão, joia palmeirense que faz sua primeira aparição na Seleção principal.

A estreia de Ancelotti está marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias.

Confira os convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Éderson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)

Atacantes:
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinicius Jr. (Real Madrid)

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter