Fábio Matias

Técnico do Atlético discorda de pênalti e comenta derrota para o Goiás

Por: Ygor Oliveira 01 jun 2025, 19:56

O técnico do Atlético, Fábio Matias, avaliou com frustração a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Goiás, disputado no último sábado, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo na frente, o Dragão sofreu a virada ainda no primeiro tempo e segue na parte inferior da tabela, com 11 pontos. Agora, a equipe se prepara para encarar o Athletico-PR no próximo domingo, fora de casa.

Fábio Matias comenta derrota do Atlético

Atlético

Foto: Bruno Corsino

Na entrevista pós-jogo, Fábio destacou o bom início do Atlético, elogiou a postura nos primeiros minutos e questionou a marcação do pênalti que originou o segundo gol esmeraldino. O lance aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Ruan Teixeira caiu com o braço sobre a bola dentro da área. Após checagem no VAR, a penalidade foi confirmada, mas o treinador atleticano viu falta no defensor.

Temos que ser muito realistas. Nos primeiros 25 minutos, fomos brilhantes. Tanto que fizemos o gol e tivemos mais duas chances. Sofremos um gol por conta de uma sequência de erros nossos. Eu vi o lance e há uma falta por baixo e por cima, nosso jogador não vai cair à toa na área. Esse contato é real, o pé do adversário tocou nosso jogador e ele caiu em cima da bola. A resposta que me deram não foi convincente — afirmou, acrescentando: A arbitragem me informou que não houve um contato “tão grande” e não sei o que isso significa.

Apesar do revés, Fábio Matias se mostrou satisfeito com a competitividade do Atlético, especialmente na etapa final, e destacou a importância de manter esse comportamento para sair da parte de baixo da tabela.

No segundo tempo, tivemos duas ou três chances claras para empatar o jogo. Os jogadores entendem que competiram e é algo que a gente vinha cobrando. Fico triste pelo resultado, mas a gente tem que ser capacitado nas finalizações. Tivemos chances claras, e o goleiro adversário fez um ótimo jogo. Temos que trabalhar, não há outra forma. É manter esse comportamento e pontuar fora de casa, temos que pontuar e vamos com confiança — concluiu o treinador.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter