Mancini valoriza invencibilidade do Goiás, mas admite que time sofreu diante do Volta Redonda
Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, o técnico Vagner Mancini reconheceu que o Goiás não teve vida fácil na partida. Em entrevista após o jogo, o comandante esmeraldino valorizou o resultado e destacou a sequência positiva da equipe, que chegou a sete jogos sem perder na Série B, com três vitórias seguidas.
São sete jogos importantes diante de equipes variadas, que jogam de maneiras diferentes. Hoje enfrentamos uma equipe que tem posse de bola, com jogo apoiado. Temos vencido a maior parte dos jogos. Isso é bom. Quando conseguimos superar esses esquemas e vencemos, é importante. Hoje foi um jogo difícil. Sofremos na partida. Mas é importante salientar que o time está amadurecendo para qualquer tipo de jogo. Isso chama a atenção. Mesmo quando não é protagonista, nossa equipe vem tendo muitas chances de gol – destacou.

Foto: Rosiron Rodrigues
O Goiás saiu na frente logo nos minutos iniciais, mas precisou se defender durante boa parte da partida. O segundo gol só saiu nos acréscimos do segundo tempo. Para Mancini, o estilo ofensivo do Voltaço forçou o Verdão a baixar as linhas e jogar com cautela.
É importante vencer e seguir na frente. Contra o time que está liderando, todas as equipes vão tentar jogar seu melhor futebol. Hoje vi um Volta Redonda jogando de forma ofensiva e buscando o jogo. Isso dificultou pra gente. O fato de termos feito um gol logo e ampliado só no fim do segundo tempo fez com que o jogo ficasse dramático, mas a equipe tem se comportado muito bem mesmo quando tem que baixar as linhas. O campeonato é extremamente difícil – completou o técnico.
Agenda do Goiás
Com 26 pontos, o Goiás segue na ponta da tabela da Série B. O próximo desafio será no sábado, às 16h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.