Rafael Lacerda

Lacerda admite momento ruim do Vila Nova e fala sobre “rever situações” no time

Por: Ygor Oliveira 10 jun 2025, 09:28

O Vila Nova acumulou mais um tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (10), o time goiano foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e chegou à terceira derrota consecutiva na competição – a quarta nos últimos cinco jogos, contando também a eliminação na Copa do Brasil. O resultado derrubou o Tigre para a nona colocação na tabela, aumentando a distância para o grupo de acesso à Série A.

Lacerda avalia momento do Vila Nova

Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa

Após a partida, o técnico Rafael Lacerda reconheceu o momento difícil e admitiu que o time precisa reagir. “Trabalhamos para fazer diferente dos últimos jogos fora. Acho que tivemos boa postura no primeiro tempo, fomos superiores ao adversário. No segundo, baixamos muito o nível. É um momento de oscilação, que acontece num campeonato tão longo como a Série B, mas que precisa acabar”, avaliou o treinador, que ressaltou a necessidade de reavaliar aspectos internos da equipe.

O comandante colorado também demonstrou preocupação com a queda de rendimento do time, especialmente após um bom início de Série B. “A derrota sempre preocupa, seja uma, duas ou três. Não pode a equipe fazer um primeiro tempo como fez e depois no segundo cair tanto. Claro que do outro lado tem um adversário forte, jogando em casa, mas tivemos oportunidades para sair na frente. Foram cinco finalizações no primeiro tempo, e depois tivemos uma queda muito grande. O grupo é comprometido, os atletas estão se cobrando. Precisamos rever algumas situações internamente”, completou.

O Vila Nova tenta reencontrar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira (14), quando recebe o América-MG, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter