Léo

Léo comemora estreia pelo Atlético com vitória fora de casa: “Sempre sonhei…”

Por: Ygor Oliveira 10 jun 2025, 20:38

Revelado nas categorias de base do Atlético, o goleiro Léo estreou no time profissional com vitória. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no último domingo (8), na Arena da Baixada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo comemora estreia pelo Atlético

Atlético

Foto: Eduardo Huszcz

Aos 23 anos, Léo vinha atuando por empréstimo em clubes como União Rondonópolis, Goiânia e Trindade. Até a semana passada, ele defendia o Galo Carijó, mas foi chamado de volta ao Dragão após as lesões dos goleiros Vladimir e Anderson. Com a ausência dos dois principais nomes da posição, Léo ganhou a oportunidade de começar jogando e aproveitou bem a chance.

Estrear pelo clube que me revelou, em um jogo tão difícil como esse, é algo que eu sempre sonhei. Foram muitos anos de trabalho, dedicação e espera por essa chance. Quando soube que ia jogar, me preparei mentalmente para entrar em campo com confiança e fazer valer tudo que construí até aqui — celebrou o goleiro.

Embora não tenha sido muito exigido durante a partida, Léo teve papel importante para ajudar o Atlético a quebrar três jejuns de uma vez: a primeira vitória sobre o Athletico-PR em Curitiba, o primeiro triunfo com o técnico Fábio Matias e o fim de uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série B.

Essa camisa tem muito peso pra mim, porque foi aqui que tudo começou. Voltar agora e já contribuir com uma vitória como essa me dá ainda mais motivação. Quero seguir trabalhando firme, continuar evoluindo e estar sempre pronto para defender esse escudo com tudo que tenho. Tenho fé que esse resultado positivo vai nos motivar ainda mais para crescer na competição em busca dos objetivos — completou o arqueiro.

Apesar da boa atuação, Léo terá forte concorrência nas próximas semanas. O Atlético anunciou a contratação do experiente goleiro Paulo Vitor e espera contar em breve novamente com Vladimir e Anderson, que seguem em tratamento no departamento médico.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter