Após estrear com derrota no Vila Nova, Luizinho pede “calma”
O retorno de Luizinho Lopes ao comando do Vila Nova começou da pior forma possível. O treinador, anunciado na última quinta-feira, viu sua equipe ser derrotada por 3 a 0 pelo América-MG, na noite desta sexta, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Curiosamente, o mesmo placar que decretou sua saída do clube em 2024, quando caiu após revés diante do Coritiba.
Luizinho pede calma após derrota do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa
Logo após a partida, visivelmente incomodado com o desempenho da equipe, Luizinho pediu serenidade.
Estamos bastante contrariados com o resultado. Em relação a desempenho e performance, vamos analisar internamente para entender o que fluiu, o que não fluiu, e pegar alguns recortes que podem servir de exemplos. Precisamos de muita calma nessa hora – disse o técnico.
Luizinho teve apenas um treinamento com o elenco antes do confronto. Agora, com uma semana livre pela frente, ele espera iniciar de fato seu trabalho.
Vamos ter nove dias de um jogo para o outro. Não vamos poder reclamar de tempo. Precisamos usar o pouco tempo que temos para fazer o time jogar. Temos que aproveitar esse período para se levantar. Se ficarmos muito tempo no chão, vão ficar batendo na gente – afirmou.
O próximo desafio do Vila Nova será no dia 22, um domingo, contra o Amazonas, fora de casa, pela 13ª rodada da Série B.