Luizinho lamenta novo tropeço do Vila Nova e cobra melhor “energia” da equipe
O técnico Luizinho Lopes lamentou o novo tropeço do Vila Nova na Série B. Na noite de domingo, o Tigrão perdeu para o Amazonas por 2 a 1 em Manaus e chegou à quinta derrota consecutiva na competição. Para o treinador colorado, o time começou bem a partida, chegou a abrir o placar, mas não conseguiu manter o mesmo nível de atuação ao longo dos 90 minutos.
Criamos várias oportunidades. Até o gol do Amazonas, nós tínhamos mais domínio, criávamos mais, chegávamos mais. E numa pressão que estávamos até para roubar a bola, eles conseguiram achar um passe e fizeram o gol. Até esse momento acho que estávamos mais perigosos. O primeiro tempo foi aceitável por ser um jogo fora de casa, conseguimos aplicar nossas ideias, mas no segundo tempo nós voltamos com uma energia baixa e mais uma vez ficamos com um jogador a menos por muito tempo — avaliou Luizinho.
Luizinho fala em “energia baixa” no Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa
O técnico também demonstrou preocupação com o que chamou de “energia baixa” do time no segundo tempo, fator que, segundo ele, precisa ser corrigido para que o Vila Nova volte a pontuar no Campeonato Brasileiro.
É algo subjetivo. A gente trabalhou muito no intervalo justamente para não achar que o jogo seria fácil como em alguns momentos eles deram muitas oportunidades para a gente atacar. Não estamos em um momento para baixar a guarda, ainda mais com essa sequência negativa. O jogo estava 1 a 1. São coisas que a gente não consegue controlar e que vai trabalhar para identificar. Nossa equipe baixou muito, o adversário foi ganhando campo e a gente cometeu equívocos simples. O adversário foi ganhando corpo, se encorajou e fez um segundo tempo melhor que a gente — completou.
Agora, o Vila Nova tenta a recuperação em um clássico goiano. O próximo compromisso é contra o Atlético, no sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.