Luizinho

Vila Nova x Atlético: Luizinho cobra mais entrega dos jogadores no clássico

Por: Ygor Oliveira 27 jun 2025, 16:00

Com cinco derrotas consecutivas na Série B e afundado em má fase, o Vila Nova terá um desafio e tanto no sábado. O Tigre encara o rival Atlético no clássico goiano, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em busca de uma vitória que coloque um ponto final na crise.

Luizinho quer Vila Nova mais competitivo

Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa

Para o técnico Luizinho Lopes, só existe um caminho para o Vila Nova sair do buraco: ser um time mais aguerrido em campo. Segundo ele, o momento não é de pensar em acesso ou projeções, mas sim de recuperar o espírito de competitividade e corrigir os erros.

Temos que ter pés no chão. Entender que no momento precisamos correr mais, brigar mais, se doar mais, ter um time mais organizado e sofrer menos gols. Temos que falar do presente. Essa é a minha realidade – destacou Luizinho, que assumiu o comando do time há duas rodadas e ainda não pontuou.

O Vila Nova vem de cinco derrotas na Série B e seis contando a eliminação na Copa do Brasil. Mesmo assim, o treinador acredita que é possível virar a página já no clássico, apostando na capacidade do grupo de dar uma resposta rápida.

Esses retrospectos mudam a partir do momento em que algo novo acontece. Não podemos nos apegar a isso. O esporte, o futebol em si, é feito para quebrarmos paradigmas. Temos que nos apegar ao próximo jogo, precisamos vencer. Temos que dar a volta por cima o quanto antes – completou.

O Atlético chega para o duelo em situação melhor. O Dragão soma 18 pontos e ocupa a 10ª colocação, enquanto o Tigre, com 16, caiu para o 14º lugar.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter