Ex-Goiás, Walter fala sobre arrependimento por saída em 2013 para o Fluminense
O atacante Walter voltou a ser notícia no futebol goiano e não foi apenas pelo primeiro gol com a camisa do Tupy de Jussara, marcado no empate por 2 a 2 contra o Rio Verde, no último fim de semana, pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás, o jogador de 35 anos abriu o coração e revelou um dos maiores arrependimentos da carreira: ter deixado o Goiás em 2013.
“Me arrependo de ter saído do Goiás em 2013, dava para ter feito uma história mais longa”, confessou o atacante, que viveu no clube esmeraldino um dos momentos mais marcantes da carreira. Naquela passagem (entre 2012 e 2013), Walter se destacou como artilheiro, conquistou títulos e o carinho da torcida, mas acabou optando por defender o Fluminense na temporada seguinte.
Além da saída precoce do Goiás, Walter também citou outras decisões que, hoje, enxerga com outro olhar. “Me arrependo de ter saído do Porto. Poderia ter ficado mais na Europa. E no Athletico, em 2016, também saí num momento que talvez não fosse o ideal. Tomamos decisões que parecem boas na hora, e nem sempre são. Tive contratos bons, salários bons, passei por clubes grandes. Só tenho que agradecer. Minha carreira foi bonita. E continua sendo linda”, afirmou.
Walter fala sobre recomeço

Foto: Divulgação
Após perder mais de 40 kg e retornar aos gramados, Walter marcou o primeiro gol pelo Tupy no último domingo, cobrando pênalti nos minutos finais da partida. Para ele, mais do que um gol, foi um símbolo de recomeço.
“Pra muita gente foi só um pênalti. Pra mim, não. Foi um recomeço. Estou há quase três meses treinando, voltei a atuar depois de muito tempo fora. Esse gol significou muito”, disse o atacante, que ainda alimenta o sonho de voltar às principais divisões do futebol brasileiro. “Ganhei mais três, quatro anos de futebol. Ainda sonho com a Série B, com a Série C… Quem sabe até a Série A. Tenho esse sonho de vestir a camisa de um time gigante de novo. Sei que é difícil, mas eu acredito”, finalizou Walter, agora focado em mais um capítulo da carreira, que, como ele próprio define, “continua sendo linda”.