Atlético perde em casa para o Criciúma e Fábio Matias é demitido
O Atlético sofreu mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (18), jogando no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, pela 17ª rodada. O atacante Nicolas, de cabeça, marcou o único gol da partida no segundo tempo.
Logo após o apito final, o técnico Fábio Matias teve sua saída confirmada pela diretoria rubro-negra. Com a derrota, o Atlético segue com 22 pontos e cai para a 12ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Operário-PR, na terça-feira (22), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Atlético 0x1 Criciúma

Foto: Bruno Corsino/AGC
O duelo começou com bastante movimentação, mas escassez de lances perigosos. O Criciúma iniciou melhor, mas o Atlético-GO equilibrou as ações. Aos 22 minutos, Jhonata Robert assustou com finalização na rede pelo lado de fora. Na resposta, Willian Maranhão arriscou de longe e obrigou o goleiro Alisson a fazer boa defesa. Perto do intervalo, Shaylon teve a melhor chance do primeiro tempo após cruzamento de Kelvin, mas parou novamente em Alisson.
Na volta do intervalo, o Tigre cresceu na partida. Aos 15 minutos, Nicolas obrigou Paulo Vitor a grande intervenção. Aos 28, não teve jeito: após levantamento de Marcinho pela direita, Nicolas apareceu no segundo pau e testou firme para balançar as redes. O Dragão tentou reagir nos minutos finais com chances claras de Sandro Lima e Federico Martínez, mas parou na defesa catarinense.