Ídolo do Goiás, Araújo fala sobre retorno ao futebol profissional aos 47 anos
Um dos maiores ídolos da história do Goiás, o atacante Araújo, de 47 anos, está de volta ao futebol. O jogador, que marcou 61 gols em 175 partidas com a camisa esmeraldina, acertou seu retorno ao Porto, de Caruaru, clube onde iniciou a carreira. O objetivo é ambicioso: ser artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano e ajudar o time a conquistar o acesso.
Ídolo do Goiás, Araújo fala sobre retorno ao futebol

Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com
Araújo, que brilhou no Goiás antes de rodar por Cruzeiro, Fluminense, Náutico e até pelo futebol japonês — onde foi eleito o maior artilheiro do mundo pela IFFHS em 2005, com 33 gols em 33 jogos —, garante que não voltou apenas para uma despedida.
Meu objetivo é ajudar o Porto a subir para a Primeira Divisão do Pernambucano. Não vim aqui passear, não vai ser despedida, nem uma festa. Sempre estou entre os primeiros, seja no GPS, nos treinamentos físicos… Tenho a meta de ser o jogador que vai fazer mais gols. Quem é atacante, tem que ter isso dentro dele – afirmou.
Com um elenco jovem, cuja média de idade não deve ultrapassar 20 anos, Araújo acredita que sua experiência será fundamental.
Vim para somar, ajudar o máximo, principalmente dentro de campo. Sempre falo com os outros, orientando em algumas coisas nas quais eles podem crescer – ressaltou o ídolo esmeraldino.
A estreia do Porto na competição está marcada para o dia 30 de agosto, em um torneio que reúne dez equipes e garante apenas ao campeão uma vaga na elite estadual de 2026.