Capitão do Atlético, Romão fala sobre volta por cima e avalia momento do time na Série B
Quando a janela de transferências abriu, Guilherme Romão chegou a ser apontado como possível saída do Atlético, assim como aconteceu com Marcelinho, Caio Dantas, Willian Maranhão e Shaylon. Diferente de alguns desses nomes, porém, o lateral-esquerdo atravessava momento de instabilidade. A permanência mudou o cenário: Romão voltou a ser titular, ganhou a confiança do técnico Rafael Lacerda e assumiu até a braçadeira de capitão.
Romão fala sobre volta por cima no Atlético

Foto: Bruno Corsino/AGC
O jogador destacou a forma como encara essa nova fase no Dragão.
Sempre tive cabeça boa para lidar com as situações na minha vida. Acho que isso já passou. Estou podendo jogar e ajudar. Vejo que há vários tipos de liderança. Líderes técnicos, líderes que falam. Cada um tem que ser líder em seu setor. Fico muito feliz em representar, em estar dentro de campo para ajudar o Atlético – afirmou o lateral.
O Atlético vem de derrota por 3 a 1 para a Ferroviária e ainda não conseguiu engatar duas vitórias consecutivas na Série B. O desafio agora será diante do Cuiabá, neste domingo, às 20h30, na Arena Pantanal. Romão acredita que o time tem mostrado evolução, mas cobra eficiência para transformar as atuações em resultados.
De alguns jogos para cá estamos fazendo bons jogos. Acho que não estamos conseguindo aproveitar melhor as oportunidades durante o jogo para sair com as vitórias. Creio que o trabalho está sendo conduzido corretamente. Estamos na linha certa para conseguir os resultados. É trabalho, pois a Série B é muito difícil. Quem tem uma sequência de vitórias consegue se manter no topo da tabela. Esse é o nosso objetivo – finalizou.