Vila Nova fica duas vezes atrás no placar, mas busca empate diante da Chapecoense
Na noite desta segunda-feira, Chapecoense e Vila Nova fizeram um duelo movimentado na Arena Condá e empataram em 2 a 2, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vila Nova caiu para a 8ª colocação, com 34 pontos, e volta a campo na próxima segunda-feira (08), diante do Athletic, às 21h30, no Estádio OBA.
Chapecoense 2×2 Vila Nova

Fotos: Fernando Brito/VNFC
No primeiro tempo, a Chape tomou a iniciativa e pressionou mais. O gol só saiu aos 40 minutos, quando Rafael Carvalheira acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Nos acréscimos, porém, o Vila Nova encontrou espaço para reagir: após toque de mão de Walter Clar dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. João Vieira foi para a cobrança e bateu firme, garantindo o empate antes do intervalo.
Na etapa final, o ritmo seguiu intenso. A Chapecoense voltou a ficar em vantagem com Walter Clar, que se redimiu da penalidade ao marcar de pênalti. Mas a resposta colorada foi imediata: Guilherme Parede puxou contra-ataque e serviu Bruno Mendes, que deixou tudo igual novamente. O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados, muitas reclamações e cartões, incluindo a expulsão de Eduardo Person, do banco de reservas. E no fim, se manteve a igualdade no placar: 2 a 2.