Goianão Feminino

Goianão Feminino 2025 terá novidades entre os participantes; confira a tabela

Por: Ygor Oliveira 05 set 2025, 09:19

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou o regulamento do Campeonato Goiano Feminino 2025. A competição contará com seis equipes: Aliança, Anapolina SAF, Flugoiânia, Planalto, Trindade e Vila Nova. Em comparação à edição de 2024, o torneio terá duas equipes a menos. Não participam desta vez Atlético, Atletas de Jesus, Abadia e Vasco de Itaberaí. As novidades ficam por conta da Anapolina e do Planalto.

Goianão Feminino 2025

Goianão Feminino

Conselho Técnico do Goianão Feminino – Foto: Divulgação/FGF

Atual campeão, o Vila Nova já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro A2 do próximo ano, após o acesso conquistado em 2025. Por isso, se o Tigre conquistar novamente o título estadual, a vaga para o Brasileiro A3 de 2026 ficará com o vice-campeão.

O formato do torneio prevê dois turnos na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando. Os vencedores de cada turno avançam para a final, disputada em jogos de ida e volta. Caso uma equipe vença os dois turnos, será campeã de forma direta. Na decisão, se necessário, o campeão será definido primeiro pelo número de pontos nos dois jogos, depois pelo saldo de gols e, persistindo o empate, pelo mando do segundo confronto. O clube com melhor campanha geral na fase classificatória terá o direito de decidir em casa.

Além do título, campeão e vice receberão premiação em dinheiro, cujo valor ainda não foi informado pela FGF. Os direitos de transmissão pertencem à FGFTV, mas os clubes também poderão exibir as partidas em seus canais oficiais. A bola vai rolar a partir de 13 de setembro, com término previsto para 15 de novembro. Se houver necessidade de final, a competição se estenderá até 30 de novembro.

Confira a tabela do Goianão Feminino 2025

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter