Lateral deixa o Atlético após fechamento da janela de transferências
O lateral-esquerdo Conrado não faz mais parte do elenco do Atlético. Aos 28 anos, o jogador acertou a rescisão contratual com o clube, e o desligamento foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta última sexta-feira (5). Contratado no início da temporada, ele disputou 11 partidas pelo Dragão, mas não conseguiu se firmar.
Conrado deixa o Atlético

Foto: Bruno Corsino
As oportunidades de Conrado apareceram principalmente no período em que Guilherme Romão, dono da posição, esteve afastado pelo técnico Cláudio Tencati. No entanto, Conrado não conseguiu aproveitar a chance para se consolidar na equipe. A saída faz parte do processo de reformulação que o Atlético vem promovendo no elenco durante a Série B. O próximo destino do lateral ainda não foi divulgado. Antes da passagem em Goiânia, ele construiu carreira de cinco anos no futebol polonês, defendendo o Lechia Gdansk de 2019 a 2024. No Brasil, atuou por Oeste-SP, Figueirense-SC e iniciou a formação nas categorias de base do Grêmio.
Sem possibilidade de contratar novos atletas para a posição nesta Série B, o Atlético seguirá com Guilherme Romão como titular absoluto e capitão. Para eventuais emergências, o zagueiro Heron pode ser improvisado na lateral. Outra opção é o jovem Gustavo Daniel, revelado pelo ABC-RN, onde foi lançado pelo técnico Rafael Lacerda. No entanto, o jogador se recupera de lesão no joelho sofrida no Campeonato Goiano e está em fase de transição após cirurgia, ainda sem previsão de retorno imediato aos treinos com o grupo principal.