Vila Criciúma

Vila Nova desperdiça oportunidades diante do Criciúma, cede empate no fim e segue sem vencer na Série B

Por: Ygor Oliveira 03 out 2025, 10:18

O Criciúma saiu do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga com um empate importante por 1 a 1 diante do Vila Nova, na noite desta quinta-feira, pela 30ª rodada da Série B. O resultado levou o Tigre catarinense à liderança da competição, enquanto o Colorado chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória, mesmo com a estreia do técnico Umberto Louzer. O Vila soma agora 39 pontos e segue na 13ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Vila será contra o América-MG, na quarta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte.

Vila Nova 1×1 Criciúma

Vila Nova

Fotos: Roberto Corrêa/VNFC

O jogo começou favorável aos donos da casa, que abriram o placar logo aos 6 minutos, quando Júnior Todinho acertou belo chute colocado. Com a vantagem, o Vila Nova optou por recuar e chamou o Criciúma para o seu campo. O time catarinense teve maior posse de bola, mas pouco conseguiu criar. A melhor oportunidade dos visitantes foi com Jhonata Robert, em cobrança de falta por cima do gol. Já o Vila Nova voltou a assustar nos acréscimos, quando Gabriel Poveda parou no goleiro Alisson e depois cabeceou por cima. O primeiro tempo ainda ficou marcado pelo lance em que Nicolas precisou ser levado de ambulância após choque de cabeça com Tiago Pagnussat.

Na etapa final, o Criciúma conseguiu o empate logo aos 12 minutos. Diego Gonçalves aproveitou desvio após escanteio e mandou para a rede, em lance que gerou reclamação dos colorados, já que Pagnussat ainda aguardava autorização para retornar ao gramado. O Vila quase voltou a ficar em vantagem com Dodô, mas o atacante não alcançou a bola dentro da área. Aos 25, o zagueiro Weverton foi expulso ao acertar o rosto de Thales, deixando o Tigre goiano com um a menos. A partir daí, o Criciúma aumentou a pressão, encurralou o adversário, mas não conseguiu a virada.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter