Adriano Martins comemora gol pelo Atlético e analisa recuperação do time dentro da Série B
O Atlético vive o seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. São oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates, além de quatro partidas consecutivas sem sofrer gols. A arrancada recolocou o Dragão na briga direta pelo acesso à elite do futebol nacional em 2026, consolidando a recuperação da equipe no segundo turno.
Adriano Martins fala sobre recuperação do Atlético

Foto: Bruno Corsino/Atlético
A boa fase coincide com a chegada do técnico Rafael Lacerda e de reforços que deram novo fôlego ao elenco. Um dos símbolos dessa transformação é a dupla de zaga formada por Adriano Martins e Tito. O entrosamento entre os defensores e o estilo de trabalho do novo treinador têm sido determinantes para a solidez defensiva.
Isso vai muito do perfil do treinador. O professor Rafael Lacerda chegou e resgatou a confiança de jogadores importantes. A chegada do Tito acrescentou muito, ele veio com um propósito que é jogar e jogar bem. Graças a Deus vem dando certo. Jogos sem sofrer gols são consequência do trabalho que vem sendo feito – destacou Adriano Martins.
Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo, Adriano viveu um momento de alívio e celebração. O zagueiro vinha sendo elogiado pelas boas atuações, mas carregava a frustração de ter perdido uma chance clara no clássico contra o Goiás, na rodada anterior. Desta vez, o desfecho foi diferente: ele completou para o gol uma finalização do uruguaio Federico Martínez e marcou seu primeiro gol nesse retorno ao Atlético.
No jogo passado, contra o Goiás, eu tive uma oportunidade e a bola subiu. Falei para minha esposa que fiquei triste, não consegui tirar o lance da cabeça. Dessa vez, o Martínez até falou que era para deixar o gol para ele, mas eu disse que ele já tinha feito muitos nesse ano, eu queria o meu primeiro. Graças a Deus fui feliz e a bola sobrou para mim – comemorou o defensor.