Adson Batista

Presidente do Atlético cobra “ousadia” do time para essa reta final de Série B

Por: Ygor Oliveira 11 out 2025, 12:02

O presidente do Atlético, Adson Batista, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na noite de quinta-feira (9), no Couto Pereira. Para o dirigente, o time jogou de forma excessivamente retraída e faltou atitude para buscar o resultado, o que custou o fim da invencibilidade de oito partidas na Série B — sequência que incluía cinco vitórias e três empates.

Adson cobra ousadia do Atlético

Atlético

Foto: Bruno Corsino / ACG

Adson afirmou que esperava um Atlético mais intenso e corajoso, com marcação alta e presença constante no campo de ataque.

Temos de jogar em linha alta, com ousadia, coragem – afirmou o presidente, reforçando que a equipe precisa ser mais impositiva nas decisões. Ele destacou que o Dragão deveria ter mantido mais a posse de bola e ocupado o campo adversário. Faltou segurar a bola, jogar no campo do adversário. Numa decisão, você precisa ter uma postura diferente – completou.

O dirigente disse ainda que pretende conversar com o técnico Rafael Lacerda para ajustar a postura da equipe nos próximos compromissos.

Nós temos de tirar conceitos. Em Volta Redonda-RJ, será mais difícilalertou, lembrando que o Atlético tem chances reduzidas de acesso, mas também baixo risco de rebaixamento. Apesar de o time ter controlado o jogo até sofrer o primeiro gol, Adson destacou que o Dragão precisa atacar mais. Faltou segurar um pouco mais a bola. O Coritiba foi mais competitivo – reconheceu o presidente, que esperava ver uma atuação semelhante à da goleada sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no último domingo (5), no Accioly.

Segundo ele, o resultado em Curitiba não é o principal responsável pela dificuldade do time em alcançar o G-4 — o problema, segundo o dirigente, está no desempenho irregular ao longo da temporada.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter