Após marcar primeiro gol pelo Vila Nova, Pedro Romano fala sobre o futuro: “O presidente sabe…”
O zagueiro Pedro Romano, do Vila Nova, protagonizou uma das histórias mais curiosas da rodada da Série B. No duelo contra o Amazonas, o defensor passou de quase vilão a herói em questão de minutos. Aos 38 do segundo tempo, com o placar ainda zerado, ele errou um passe e entregou a bola nos pés do atacante Zapata, que ficou cara a cara com o goleiro Halls. O arqueiro colorado fez uma defesa crucial e manteve o Vila vivo no jogo.
Pouco depois, aos 43 minutos, o próprio Pedro Romano apareceu no ataque para se redimir e marcar, de cabeça, o gol da vitória por 1 a 0, encerrando uma sequência de nove jogos sem vencer do Tigre. Aliviado, o zagueiro fez questão de reconhecer o papel decisivo do companheiro de equipe:
Tenho que agradecer ao Halls. É o que eu falo, a força do grupo. Quando eu precisei do Halls, ele estava lá. Pude fazer o gol e dedicar a ele. Dedico a ele esse gol por ter me salvado ali. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e a esse grupo maravilhoso – afirmou.
Pedro Romano fala sobre continuidade no Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC
Titular mesmo com o retorno de Weverton após suspensão, Pedro Romano, de 24 anos, tem se firmado no elenco comandado por Rafael Lacerda. Contratado junto ao Capital-DF, ele vem atuando tanto na zaga quanto como lateral-direito improvisado. Em boa fase, o jogador espera ampliar seu contrato, que vai até o fim da Série B, e permanecer no clube em 2026.
Meu primeiro objetivo era fazer uma boa temporada. Ainda faltam seis jogos, mas estamos conversando. Eu espero que dê certo. O Vila Nova é um grande clube. O presidente sabe da minha vontade e espero que o acerto ocorra nos próximos meses – destacou o defensor.