De novo! Vila Nova abre dois de vantagem e cede empate para o Operário-PR
O Vila Nova mais uma vez deixou escapar uma vitória nessa Série B e empatou por 2 a 2 com o Operário-PR, neste domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 35ª rodada da competição. O Tigre chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas viu o adversário reagir e igualar o marcador em apenas quatro minutos. Com o resultado, o time colorado chegou a 45 pontos, garantiu matematicamente a permanência na Série B de 2026 e ocupa a 12ª colocação.
Operário 2×2 Vila Nova

Foto: Fernando Brito/VNFC
O início de partida foi equilibrado, com o Operário-PR tendo mais posse de bola, mas sem assustar o goleiro do Vila. O time goiano soube aproveitar melhor suas oportunidades e abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Dodô, a bola desviou em Bruno Mendes e sobrou para Igor Henrique empurrar para o gol. Depois disso, o Tigre controlou as ações, criou uma boa chance nos acréscimos e foi para o intervalo em vantagem.
Logo aos quatro minutos da etapa final, o Vila ampliou e parecia ter o controle total do jogo. No entanto, o técnico Alex mexeu no Operário-PR, que cresceu na partida e partiu para o ataque. A reação começou com Léo Gaúcho, que recebeu passe de Boschilia e descontou. Pouco depois, Pedro Vilhena sofreu pênalti e Boschilia converteu, empatando o jogo. A partir daí, o Vila recuou e o Fantasma pressionou até o fim, ficando muito perto da virada. Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Avaí, sexta-feira (8), às 20h30, no OBA.