Ainda dá para o Atlético? Lacerda prega cautela ao falar sobre acesso
A vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, que decretou o rebaixamento do time paraense, reacendeu um tema que parecia encerrado no Atlético: o sonho do acesso. Apesar de a matemática ainda permitir um pequeno respiro, a missão do Dragão na reta final da Série B é considerada quase impossível. Mesmo assim, o técnico Rafael Lacerda preferiu adotar um discurso de cautela e esperança moderada.
Lacerda fala sobre acesso do Atlético

Foto: Bruno Corsino/AGC
Após o jogo, o treinador comentou sobre as chances numéricas de o clube ainda brigar por uma vaga no G-4, mas reforçou que o foco precisa permanecer no trabalho de cada semana.
Alguém falou antes do jogo assim: ‘Antes da partida tinha 0,04% de chances’. Tu ganha hoje, de repente passa para 1%. Se tu ganhar do Criciúma e a rodada ajudar, pode mudar, pode subir. Então tem que ser jogo a jogo, não adianta planejar muito. Espero fazer uma grande semana para vencer o Criciúma – afirmou Lacerda.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 51 pontos e subiu provisoriamente para a 9ª colocação, ficando cinco pontos atrás do Athletico-PR, 4° colocado. Para manter o fio de esperança, o Dragão volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, contra o Criciúma, que segue firme na disputa pelo acesso à Série A.