Camisa 10 do Atlético encaminha acerto com clube da Série A para 2026
O ciclo de Robert no Atlético chegou ao fim. Depois de uma temporada em que foi peça-chave no meio-campo rubro-negro, o camisa 10 não continuará no clube para 2026. O Atlético-MG, que detém seus direitos econômicos, optou por buscar um novo empréstimo para o atleta, e o Atlético decidiu não exercer a opção de compra estipulada em 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,25 milhões).
Robert deixa o Atlético e encaminha acerto com a Chapecoense

Foto: Bruno Corsino/ACG
Robert deixa Goiânia após um ano de grande protagonismo, no qual disputou 37 jogos, marcou cinco gols e registrou três assistências. Foi titular durante praticamente toda a campanha da Série B e ganhou destaque nacional pelo desempenho, ainda que a equipe tenha oscilado ao longo da competição. Mesmo com o bom rendimento individual, o Dragão entendeu que não havia condições de investir na aquisição definitiva do jogador.
Com a saída confirmada, o meia deve seguir rumo à Chapecoense, que já tem tratativas avançadas com o Atlético-MG para tê-lo por empréstimo até o fim de 2026. O jogador já manifestou interesse em vestir a camisa do Verdão do Oeste, que ano que vem estará na disputa da Série A. Vinculado ao Galo até 2027, Robert segue sua trajetória após passagens por Jacuipense, Vitória, Palmeiras, Bahia, Portimonense (POR) e Athletic, consolidando no Dragão o período mais expressivo da carreira.