Jorginho

Ídolo do Atlético, Jorginho encerra 5ª passagem pelo clube sem atuar em 2025

Por: Ygor Oliveira 28 nov 2025, 16:13

A era de Jorginho no Atlético chegou oficialmente ao fim. Aos 34 anos, o meia não terá o contrato renovado para 2026 e encerra sua quinta passagem pelo clube sem atuar na atual temporada. A decisão foi tomada depois de uma longa recuperação da lesão no tendão de Aquiles direito, que o tirou dos gramados desde 1º de setembro de 2024. A direção avaliou que, diante da reformulação do elenco e do alto investimento financeiro necessário para mantê-lo, a permanência se tornou inviável.

Jorginho deixa o Atlético

Atlético

Foto: Bruno Corsino/ACG

O presidente Adson Batista fez questão de deixar claro que o jogador está recuperado e apto para buscar novos rumos. O último contato direto de Jorginho com o grupo ocorreu na sexta-feira (21), quando participou de um trabalho físico específico ao lado do lateral Dudu, supervisionados pelo preparador físico Diego Inácio.

Desde o fim de outubro, Jorginho alternava sessões de reforço físico e treinos com bola, sempre integrado ao setor de transição. Apesar da evolução, não chegou a ser opção para o técnico Rafael Lacerda. A dificuldade para se livrar das dores no tendão acompanha o jogador desde 2023, quando atuava pelo CRB, clube em que conquistou o Campeonato Alagoano e foi vice da Copa do Nordeste.

Depois da lesão, o Atlético apostou em sua recuperação, e o meia ainda participou de três partidas da Série A de 2024 antes de desfalcar a equipe definitivamente, inclusive com uma assistência decisiva na vitória contra o Internacional e um pênalti sofrido no triunfo diante do Juventude. Uma nova crise de dores levou à cirurgia em setembro, seguida por um novo procedimento após a falta de melhora.

Com a saída confirmada, o Atlético vê chegar ao fim uma das histórias mais marcantes de seu futebol recente. Contratado pela primeira vez em 2013, após deixar o Vila Nova, Jorginho soma 332 jogos, 54 gols e uma coleção de títulos: quatro Goianos (2014, 2019, 2020 e 2022), a Série B de 2016, além de acessos em 2016 e 2019.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter