Após estreia com vitória do Vila Nova, Louzer analisa postura da equipe
O Vila Nova iniciou a defesa do título estadual com vitória fora de casa. Na estreia do Campeonato Goiano, o Tigrão superou a Abecat por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição. A equipe colorada construiu boa vantagem ainda durante a partida e administrou o resultado até o apito final.
Louzer avalia postura do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Em campo, o Vila Nova abriu dois gols de frente e viu o cenário ficar ainda mais favorável no segundo tempo, quando o adversário terminou a partida com dois jogadores expulsos. Mesmo com superioridade numérica, o time optou por reduzir o ritmo e controlar o placar, levando em consideração as condições físicas do início de temporada. Após o jogo, o técnico Umberto Louzer avaliou a postura da equipe e destacou a necessidade de compreender o comportamento dos atletas em situações específicas da partida.
A imagem que ficou foi essa, temos que entender o atleta em campo, eles são os protagonistas. Claro que a gente queria fazer o terceiro gol, até porque o adversário iria se atirar para tentar o empate, mas vamos fazer os ajustes. Poderíamos ter feito mais gols, vamos conversar com os atletas, mas entendemos a questão de controlar um pouco mais – comentou Louzer.
Atual campeão goiano, o Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira, quando fará sua estreia como mandante no torneio. O compromisso será contra a Anapolina, buscando manter o aproveitamento máximo neste início de Estadual.