Vila Nova pode levar clássico contra o Atlético para o Serra Dourada com a presença de duas torcidas
O Vila Nova articula uma mudança importante para o clássico do próximo domingo diante do Atlético, válido pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Mesmo sendo o mandante, o clube estuda tirar a partida do Onésio Brasileiro Alvarenga e levá-la para o estádio Serra Dourada, com um objetivo claro: voltar a realizar o confronto com a presença das duas torcidas.
Vila Nova x Atlético pode ter duas torcidas

Foto: Câmara Municipal de Goiânia
A intenção foi confirmada pelo vice-presidente do Tigre, Romário Policarpo, em entrevista à rádio CBN Goiânia. Segundo ele, a diretoria colorada entende que o clássico ganha força com arquibancadas divididas e acredita que esse é um desejo antigo do público goiano.
A ideia do Vila Nova é essa. Faltam detalhes em relação aos valores que são cobrados no Serra Dourada. Mas a ideia nossa é clássico com duas torcidas. Queremos receber bem o Atlético. Que possamos voltar a ter clássicos com duas torcidas. Acho que é o que o torcedor goiano deseja – disse Policarpo.
O principal obstáculo, neste momento, está relacionado ao custo para utilização do Serra Dourada, que passou a ser administrado por um consórcio privado após leilão realizado no início de 2025. Policarpo reconhece a dificuldade, mas afirma que o clube segue negociando.
Os valores hoje cobrados pelo consórcio que administra o Serra Dourada talvez estejam um pouco distantes da realidade do futebol goiano. Mas a gente vai se adequar – concluiu.
Vila Nova e Atlético se enfrentam no domingo (25), às 16h. Até o momento, a partida segue oficialmente marcada para o OBA, mas a diretoria colorada trabalha nos bastidores para tentar confirmar a mudança de local nos próximos dias.