Coutinho

Artilheiro do Atlético na Série B, Coutinho revela meta do time para o final do primeiro turno

Por: Ygor Oliveira 24 jun 2026, 09:19

De volta ao time nessa rodada, o atacante Gustavo Coutinho falou sobre os objetivos do Atlético na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Restando cinco rodadas para o encerramento da primeira metade da competição, o jogador destacou a meta de colocar o Dragão, ao menos, na parte de cima da tabela. Neste momento, o Atlético ocupa a 13ª colocação, com 18 pontos. O 10º colocado é o Cuiabá, que soma 19 pontos e ainda entra em campo na próxima quinta-feira, diante do Londrina.

Meta do Atlético

Atlético

Foto: Raphael Teixeira/ACG

Segundo Coutinho, a ideia do clube é chegar ao fim do primeiro turno entre os dez primeiros colocados, mirando uma evolução na tabela para seguir firme na briga pelo acesso na sequência da Série B.

Faltam cinco jogos para se encerrar o primeiro turno. Nosso objetivo é encerrar o primeiro turno na parte de cima da tabela. Entre os 10 primeiros. Agora o formato da Série B mudou. Até o sexto se classifica, então acredito que até o décimo estará brigando por uma vaga para conquistar o acesso, que é o objetivo do clube – afirmou o atacante.

Coutinho também ressaltou a importância do Atlético fazer valer o fator casa. O próximo compromisso da equipe será contra a Ponte Preta, no domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly. O atacante reconheceu que o desempenho em casa ainda pode melhorar e destacou a necessidade de transformar o Accioly em um diferencial na competição.

Precisamos ser uma equipe que faz o mando de campo prevalecer. Voltar a fazer do Accioly um caldeirão. Fazer o Accioly ferver. Isso parte da gente, pois o torcedor é intuitivo. Ele vê a equipe se entregando e vai junto. Ele é contagiado. Então, isso tem que vir da nossa parte. Eles fazem toda a diferença – completou.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter