Hélio dos Anjos

Ex-Goiás, Hélio dos Anjos avalia momento do Esmeraldino: “O maior problema não é comando técnico…”

Por: Ygor Oliveira 28 jun 2026, 13:08

O reencontro entre Hélio dos Anjos e o Goiás ganhou um ingrediente especial antes da bola rolar neste domingo (28), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente no comando do Náutico, o treinador comentou a fase vivida pelo Esmeraldino e avaliou a recente troca no comando técnico da equipe goiana.

O Goiás chega para o confronto vivendo um momento de instabilidade. Sem vencer há quatro partidas, o clube demitiu Daniel Paulista após a derrota para o Operário e anunciou Mozart como novo treinador. O técnico, no entanto, ainda não fará sua estreia. Diante do Náutico, a equipe será dirigida pelo auxiliar permanente Leandro Campos, o Leandrão.

Hélio dos Anjos analisa momento do Goiás

Goiás

Foto: Gabriel França/CNC

Durante entrevista coletiva, Hélio dos Anjos afirmou que respeita a decisão da diretoria alviverde, mas entende que a situação enfrentada pelo clube esmeraldino vai além da mudança na comissão técnica.

O Goiás, na minha visão, tomou a decisão que eles quiseram tomar, de troca de comissão técnica. Eu conheço bem o que é o ambiente do Goiás em momentos como esse e eu sempre lembro, não é puxando a sardinha pros treinadores. Eu vejo que nesse momento, o nosso adversário, o maior problema deles não é comando técnico.

Na sequência, o treinador destacou que processos de mudança dentro de um clube exigem tempo para produzir resultados, citando também as transformações administrativas e políticas vividas pelo Esmeraldino.

Eu acho que todas as transições em um clube levam um certo tempo pra serem assimiladas. E a transição administrativa, a transição política, também levam um certo tempo.

Mesmo diante da fase delicada do adversário, Hélio fez questão de ressaltar o respeito que tem pela história e pelo peso da camisa do Verdão, clube onde construiu uma das trajetórias mais vitoriosas de sua carreira.

Mas dentro de campo, eu espero sempre um Goiás muito forte, um Goiás de camisa pesada.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter