Ângelo Luiz

Anápolis oficializa saída de Ângelo Luiz após feitos históricos e campanha ruim na Série C

Por: Ygor Oliveira 17 jun 2025, 21:17

O Anápolis Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (17) a saída do técnico Ângelo Luiz, em decisão tomada em comum acordo com a diretoria. Ídolo da torcida e personagem histórico do Galo da Comarca, Ângelo encerra sua segunda passagem pelo clube com um legado marcante: foi o responsável por levar o Anápolis ao acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato da Série D em 2024. Em 2025, conquistou o título de Campeão do Interior e foi eleito o melhor técnico do Campeonato Goiano.

Figura não é mais treinador do Anápolis

Anápolis

Ângelo Luiz e Cobal – Foto: Josué Alexandre

“Figura”, como é carinhosamente chamado, também se tornou o primeiro treinador do clube a disputar duas finais oficiais na era profissional. Ao todo, em 2025, comandou o time em 26 jogos, com nove vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

Apesar das conquistas, a saída ocorre em meio a uma campanha delicada na atual Série C. O Anápolis ocupa a lanterna da competição com sete pontos e ainda não venceu após nove rodadas – são sete empates e duas derrotas.

O auxiliar técnico Antônio Carlos, o “Cobal”, também deixa o cargo. Em nota oficial, o clube agradeceu à dupla pelo trabalho e dedicação:

Desde então, tornou-se um dos maiores treinadores da história do Anápolis Futebol Clube, acumulando feitos expressivos e marcando seu nome para sempre no Alto da Boa Vista. […] O Anápolis Futebol Clube agradece a dedicação e o comprometimento dos profissionais, e deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter