Ancelotti abre o jogo e revela onde Neymar jogaria na Seleção: “Quanto estiver…”
Após conquistar sua primeira vitória no comando da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti respondeu a uma das perguntas mais esperadas desde que assumiu o cargo: onde Neymar se encaixa no seu esquema? O treinador italiano foi claro ao afirmar que o craque, quando estiver em forma, pode jogar em qualquer setor do ataque, mas o imagina atuando como um camisa 10.
Neymar veio hoje ao hotel nos cumprimentar. Demos um abraço, ele sempre está próximo da seleção. Quando estiver bem, pode jogar em qualquer lugar do campo. Temos que imaginá-lo na mesma posição do [Matheus] Cunha, que era como um número 10, não um centroavante. Podia fazer e ser muito perigoso nessa posição — explicou o treinador.
Ancelotti explica tática da Seleção

Foto: FRANCK FIFE / AFP
Fora da Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante a derrota para o Uruguai, Neymar ainda não esteve à disposição de Ancelotti. Ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior no início de 2024, mas foi cortado por conta do mesmo problema físico.
Na entrevista pós-jogo, o técnico também destacou que o estilo ofensivo da Seleção comporta até quatro atacantes, desde que todos se dediquem sem a bola — e citou Neymar como alguém que se encaixa nesse perfil.
Hoje jogamos com quatro atacantes. A equipe teve equilíbrio. Como disse, não há problema jogar com três ou quatro na frente. Precisamos de dez jogadores que correm, se sacrificam. Rodrygo fez isso muitas vezes, o conheço bem. Neymar fará isso sem nenhum tipo de problema também — concluiu Ancelotti.