APARECIDENSE E ANÁPOLIS PODEM TROCAR DE SÉRIE NO BRASILEIRÃO
A Aparecidense está jogando a Série C do Brasileirão pela terceira vez consecutiva. Mas, faltando duas rodadas, a equipe da Grande Goiânia segue na zona do rebaixamento, e com aproveitamento inferior a 33% (são 16 pontos em 17 jogos). Neste domingo, dia 11, a Cidinha ficou no 1 x 1 com o Volta Redonda, quinto colocado.
O São José de Porto Alegre já está rebaixamento, com apenas nove pontos. Porém, outros três clubes serão rebaixados. O Náutico melhorou bem a situação dele ao vencer o líder Botafogo da Paraíba. O Timbu subiu para 22 pontos.
Sendo assim, são oito ameaçados: Confiança, CSA, ABC, Floresta/CE, Caxias/RS, Aparecidense, Sampaio/MA e Ferroviário/CE. E os últimos adversários da Aparecidense estão nesta lista. O CSA, em Aparecida, e o ABC, em Natal.
Já na Série D, o Anápolis está a um empate do mata-mata do acesso. O Galo contou com mais um gol do veterano Marcão (ex-Atlético) para vencer o Cianorte, no Paraná, por 2 x 1. A volta será no domingo, no Jonas Duarte, e quem passar já estará entre os oito melhores.
O Goianésia está de olho nesta disputa, já que será o substituto do Anápolis na Série D em 2025, em caso de acesso do Tricolor para a Série C. Goiânia e Goiatuba são os outros times goianos já classificados para a próxima edição da quarta divisão nacional.