Atlético bate o Botafogo-SP, se afasta da zona de rebaixamento e volta a respirar na Série B
O Atlético conquistou uma vitória importante neste domingo ao bater o Botafogo-SP por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly, pela 21ª rodada da Série B. Com gols de Federico Martínez e Kelvin no segundo tempo, o Dragão encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer e deu ao técnico Rafael Lacerda seu primeiro triunfo no comando da equipe. O resultado colocou o time rubro-negro na 10ª posição, com 27 pontos.
Atlético 2×0 Botafogo-SP

Foto: Bruno Corsino/AGC
O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético, que criou as principais oportunidades. Martínez acertou o travessão logo no início em cabeçada perigosa e, minutos depois, carimbou a trave esquerda de Victor Souza em chute cruzado. O uruguaio ainda teve outras chances, mas não conseguiu marcar. O Botafogo-SP, com dificuldades para trocar passes e manter a posse de bola, só assustou em um voleio de Leandro Maciel defendido por Paulo Vítor.
Na etapa final, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos, quando Kelvin cruzou da direita e Federico Martínez completou para o gol. O Botafogo-SP reagiu e chegou a acertar a trave com Jefferson Nem, mas não conseguiu o empate. Aos 42 minutos, o Atlético ampliou em jogada invertida: Martínez deu assistência para Kelvin fechar o placar em 2 a 0. O próximo desafio do Dragão será novamente no Accioly, no domingo, contra a Ferroviária.