Atlético demite Anderson Gomes, auxiliar técnico permanente da casa
O Atlético deu sequência ao processo de reformulação interna e anunciou a saída do auxiliar técnico Anderson Gomes. Segundo o presidente Adson Batista, a mudança faz parte de uma “mudança de filosofia” dentro do clube. Com a saída, seguem na comissão técnica os auxiliares Luciano Deitos e João Antônio.
Anderson Gomes deixa o Atlético

Foto: Bruno Corsino
Aos 53 anos, Anderson Gomes somou duas passagens pelo Atlético e esteve presente em momentos importantes da história recente do clube. Em 2019, foi auxiliar de Eduardo Barroca nas rodadas finais da Série B que garantiram o acesso à elite do futebol nacional. Retornou em 2021, novamente com Barroca, e mesmo após a saída do treinador permaneceu no clube. Ao longo dos anos, assumiu interinamente o time em oito oportunidades, incluindo jogos da Copa Sul-Americana de 2022, quando comandou a vitória sobre o Antofagasta, do Chile, por 1 a 0, após a saída de Umberto Louzer.
Mais recentemente, Anderson dirigiu a equipe em partidas do Campeonato Goiano de 2025, após a demissão de Rafael Guanaes, conquistando vitória sobre o Inhumas e empate diante do Anápolis, pela semifinal. Também foi o responsável pelo time no empate com o Remo, já neste ano, logo após a saída de Cláudio Tencati para o Juventude. Sua trajetória o coloca entre os auxiliares mais longevos do clube nos últimos tempos, ao lado de nomes como Eduardo Souza, atualmente técnico do Barra, e João Paulo Sanches, que seguiu carreira em clubes como Ceará e Bahia.