Atlético empata sem gols com a Chapecoense e segue colado no Z-4
Atlético e Chapecoense ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste domingo (27), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado pela falta de criatividade ofensiva e encerrou o primeiro turno da competição para as duas equipes. Com o resultado, o Dragão chegou aos 23 pontos e ocupa a 13ª colocação, mas ainda pode perder uma posição no complemento da rodada e terminar o turno a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Atlético 0x0 Chapecoense

Foto: Bruno Corsino/AGC
A primeira etapa foi de pouca inspiração dos dois lados. A melhor chance veio aos 38 minutos, quando Luizão arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Léo Vieira. Em seguida, Robert também assustou em cobrança de falta, obrigando o arqueiro da Chapecoense a fazer boa defesa. O time catarinense apostou nas investidas pelo lado esquerdo, mas teve dificuldades para furar o sistema defensivo do Atlético.
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Logo no início, Rafael Carvalheira teve ótima chance para abrir o placar, após contra-ataque puxado por Ítalo, mas finalizou à esquerda do gol. O Dragão respondeu aos 19 minutos em jogada construída por Guilherme Romão, que cruzou para Valdir Júnior bater de primeira e desperdiçar a melhor oportunidade rubro-negra. As duas equipes fizeram várias substituições na reta final, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Agora, o Atlético volta a campo apenas no dia 4 de agosto, contra o Athletic, fora de casa, pela abertura do returno.