Técnico do Atlético, Fábio Matias vê pressão aumentar após derrota no clássico para o Vila Nova
A derrota para o Vila Nova no clássico do último sábado (28) agravou o clima no Atlético e deixou o técnico Fábio Matias sob forte pressão. Apesar da sequência de três partidas sem perder antes do duelo, o revés para o maior rival acendeu o sinal de alerta no Dragão. O presidente Adson Batista foi claro ao afirmar que o treinador precisa vencer o CRB na próxima quinta-feira (3), na abertura da 15ª rodada da Série B, para permanecer no comando.
O Fábio (Matias) é o treinador na quinta-feira. Ele precisa entender que são críticas construtivas. Nem vou fazer reunião com ele. É preciso reflexão, maturidade, experiência. Clássico é diferente – declarou o dirigente, ainda no calor do resultado. Adson demonstrou insatisfação com as substituições feitas no segundo tempo, como as saídas de Federico Martínez, Caio Dantas e Willian Maranhão.
Fábio Matias fica pressionado no Atlético

Foto: Bruno Corsino
Fábio Matias acumula seis jogos à frente do Atlético, com duas vitórias, um empate e três derrotas. As vitórias foram sobre o Athletico-PR e o Volta Redonda-RJ; o empate veio contra o Coritiba, enquanto as derrotas foram para o América-MG e nos dois clássicos, contra Goiás e Vila Nova.
Além da cobrança por resultado, o treinador terá desfalques para o jogo contra o CRB. O volante Rhaldney se despediu da equipe após acertar transferência para o futebol turco. Já o zagueiro Wallace preocupa após sentir a coxa no final do clássico e deixar o campo. Com ele em campo, o Dragão não havia sofrido gol. Após a substituição, o Vila Nova marcou o gol da vitória. O defensor será reavaliado pelo departamento médico.