Fora de casa, Atlético sofre goleada para o Operário na estreia de Rafael Lacerda
O Operário-PR fez valer o mando de campo e venceu o Atlético por 3 a 0 na noite desta terça-feira (22), em duelo movimentado pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto em Ponta Grossa foi marcado por uso intenso do VAR, dois pênaltis confirmados, um anulado, além de três cartões vermelhos distribuídos ao time goiano, sendo um anulado com auxílio da tecnologia.
Operário-PR x Atlético
Foto: Giovani Baccin
A primeira etapa teve equilíbrio e poucas chances claras de gol. O Atlético assustou logo aos nove minutos com chute de Kauan que passou rente à trave. O Fantasma respondeu com cabeceio de Mingotti, defendido por Paulo Vítor, e Boschilia obrigando o goleiro a trabalhar em cobrança de falta. Apesar da movimentação, o 0 a 0 persistiu até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o jogo mudou de tom. O Operário cresceu com três alterações feitas por Alex de Souza e pressionou desde os primeiros minutos. Aos 11, o árbitro assinalou pênalti em lance com Brenno, mas voltou atrás após revisão no vídeo. Dez minutos depois, Índio abriu o placar aproveitando falta cobrada por Boschilia. O Atlético chegou a ter Willian Maranhão expulso logo na sequência, mas a decisão foi revista e anulada pelo VAR.
Aos 41, nova interferência do vídeo: Paulo Vítor foi expulso após acertar Matheus Souza com um soco dentro da área. Boschilia converteu o pênalti e ampliou. Já nos acréscimos, Kleiton foi derrubado por Matheus Felipe dentro da área. Novo pênalti, mais uma expulsão e Brenno fechou a conta: 3 a 0 para o time paranaense, que volta a respirar na tabela, enquanto o Dragão amarga mais uma derrota e vê a crise aumentar.