Ex-Atlético, Luiz Fernando entra na mira de clubes rebaixados para Série B de 2026
O atacante Luiz Fernando, ex-Atlético, e atualmente no Athletico-PR, voltou a ser alvo do mercado visando a temporada de 2026. O jogador despertou o interesse do Vitória, que realizou uma consulta pelo atleta, e também entrou no radar do Fortaleza, ampliando a concorrência pelo ex-jogador do Dragão.
Ex-Atlético, Luiz Fernando é cobiçado no mercado

Mesmo com as sondagens, o Furacão não deve facilitar a saída do jogador. Luiz Fernando está nos planos do Athletico e tem contrato válido até junho de 2026, cenário que dificulta uma saída a curto prazo. Internamente, o clube paranaense não sinalizou abertura para negociações imediatas.
Aos 29 anos, o atacante segue valorizado após mais uma temporada de muitas atuações. Em 2025, foram 53 jogos disputados, com 13 gols marcados e seis assistências, números que mantêm o jogador em evidência no cenário nacional. Boa parte dessa valorização está ligada à trajetória construída no Atlético.
Cria da base rubro-negra, Luiz Fernando estreou como profissional em 2015, foi campeão da Série B em 2016, conquistando o acesso à Série A, e se consolidou como um dos nomes mais identificados com o clube. Após passagens por Botafogo e Grêmio, retornou ao Dragão em 2022 e viveu um dos períodos mais vitoriosos da carreira.
Na despedida do Atlético, ao fim de 2024, Luiz Fernando deixou o clube em alta. Terminou a temporada como principal artilheiro do futebol goiano, com 21 gols, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Goiano, competição em que o Dragão conquistou o título, e encerrou sua trajetória com 241 jogos, 64 gols e 24 assistências pela equipe rubro-negra — números que sustentam seu nome em pauta no mercado para 2026.