Atlético ainda não recebeu nenhum centavo do Sport pela venda do zagueiro Ramon Menezes
O Atlético voltou a aparecer no centro de mais uma disputa financeira envolvendo o mercado da bola. O clube aguarda o pagamento de duas, das três parcelas referentes à venda de 60% dos direitos econômicos do zagueiro Ramon Menezes ao Sport, compromissos que estavam previstos para agosto e outubro, sengo que a última tem vencimento para dezembro. Nenhum desses valores foi quitado até o momento.
Sport segue em dívida com o Atlético

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
A negociação que levou Ramon ao Sport aconteceu em julho, quando o Leão remodelou o elenco durante a pausa da Série A para o Mundial de Clubes. Para efetivar a chegada do defensor, o Sport assumiu a dívida que o Ceará ainda tinha com o Atlético pela transferência do jogador — compromisso que, agora, também está pendente. Mesmo com a troca de comando técnico em Recife, após a saída de Daniel Paulista, o zagueiro seguiu como peça importante: disputou 19 partidas e marcou um gol na derrota por 3 a 2 para o Vasco.
A assessoria do Sport afirmou em nota que “como nos demais casos, renegociou os débitos e acordos pendentes, e o cumprimento será retomado a partir de dezembro”. Porém, em contato com a nossa reportagem, o presidente do Atlético, Adson Batista, negou que tenha feito qualquer acordo com o Sport para renegociar a dívida relacionada ao zagueiro Ramon Menezes.