O Atlético deu adeus às chances de acesso à Série A após ser derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, neste domingo, no estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado, o Dragão até teve bons momentos, mas foi superado na reta final. Com o resultado, o Atlético permanece com 51 pontos e ocupa a décima posição, sem chances matemáticas de acesso. O time agora volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Operário, no estádio Antônio Accioly.
Criciúma 1×0 Atlético

Foto: Murilo Rosa
O primeiro tempo começou com pressão do Criciúma, que obrigou o goleiro Paulo Vitor a fazer duas grandes defesas e segurar o placar zerado. Depois dos 20 minutos, o Atlético conseguiu se ajustar e passou a dominar a posse de bola, tentando controlar o ritmo e empurrar o adversário para o campo de defesa. Apesar da melhora, o time goiano teve dificuldades para finalizar com perigo e acabou indo para o intervalo sem balançar as redes.
Na etapa final, o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas, o que dificultou o ritmo ofensivo do Dragão. Mesmo com as boas intervenções de Paulo Vitor, o goleiro não conseguiu evitar o gol da derrota: aos 38 minutos, Jhonata Robert se antecipou à zaga e cabeceou para o fundo das redes.